Assentados de São Simão participam do 1º Festival da Fazenda Santa Maria

No dia 7 de maio, ocorreu, em São Simão, o 1º Festival da Fazenda Santa Maria. O local é de interesse histórico e hoje é uma unidade de conservação, que faz parte da Estação Experimental de São Simão. A estação é vinculada à Fundação Florestal, que promoveu o evento em parceria com a Fundação Itesp, a Prefeitura Municipal e a comunidade do assentamento Mário Covas.
O objetivo do evento é o de promover o resgate histórico e cultural da área, fortalecendo vínculos com o assentamento Mario Covas, gerando renda e fortalecendo ações de turismo e eventos. O festival abrigou uma feira com a participação de 22 produtores do assentamento. Eles venderam frutas, legumes e verduras, além de artesanatos diversos, tapioca e doces, dentre outros produtos processados de forma artesanal.
Haverá reunião de avaliação do evento, mas diante dos bons resultados preliminares obtidos, há proposta para que o evento se torne mensal. Representaram a Fundação Itesp nesta primeira edição os servidores Carlos César Rocha, Maria Clara Piai e Adriana Martins.