Serviço de destoca e enleiramento é iniciado no Assentamento Vergel em Mogi Mirim

Foi iniciado nesta quarta-feira (10) o serviço de destoca e enleiramento no Assentamento Vergel, no município de Mogi Mirim. A Fundação Itesp, por intermédio da Coordenação Regional Leste, acompanhou o início das obras que vai proporcionar desenvolvimento para os produtores rurais que residem no local.

O objetivo é tornar agricultável uma área de 101,9 hectares, que atualmente está ociosa, para beneficiar mais de 50 famílias. O investimento para o serviço foi obtido pela Fundação Itesp por meio de uma emenda parlamentar de R$ 299 mil, destinada pelo deputado estadual Barros Munhoz.

“Após o serviço de moto mecanização esses agricultores terão mais de 100 hectares de terra para a produção de alimentos, gerando assim mais emprego e renda no campo”, disse o diretor executivo da Fundação Itesp, Diogo Telles.

Para entender melhor, o serviço de destoca no local consiste em arrancar os tocos de eucaliptos que foram cortados e ficaram na terra, impedindo os agricultores de utilizarem o local. O enleiramento consiste em deixar os tocos empilhados em um local para que não fiquem espalhados pela terra. Com o serviço executado os produtores rurais terão mais espaço em seus lotes para cultivar os alimentos.