Fundação Itesp participa do 1º Festival da Cultura Caipira do Matarazzo, em Presidente Prudente

Foi um sucesso a participação dos produtores assentados no 1º Festival da Cultura Caipira, realizado no Centro Cultural Matarazzo, nos dias 24 a 26 de junho, em Presidente Prudente, que teve o apoio da Fundação Itesp.

Com uma diversidade de pratos típicos da roça, os produtores mostraram que além de produzir mandam muito bem na preparação dos alimentos servidos na praça de alimentação do evento. Uma multidão passou pelo local para assistir aos shows de viola no teatro da Matarazzo e, sem dúvida, se encantaram com a variedade de opções para comer: porco no tacho com mandioca, filé de tilápia, arroz carreteiro, feijão tropeiro, galinhada caipira, cuscuz paulista, dobradinha, caldo de mocotó, feijoada, requeijão, manteiga de garrafa, pamonha, canjica, milho verde, amendoim, doces e bolos e o famoso bolo casamenteiro de Santo Antônio.

Em três noites de festa foram movimentados R$ 49.544,60 em vendas de produtos alimentícios e artesanatos. A Fundação Itesp forneceu toda logística de deslocamento, hospedagem e montagem das barracas, além de auxiliar os produtores durante o evento.

O 1° Festival da Cultura Caipira recebeu o patrocínio do ProAC da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e apoio do Clube da Viola, da Fundação Itesp, da Casa do Artesão e da Secretaria Municipal de Cultura de Presidente Prudente.

O responsável pelo projeto Renato de Jesus; o secretário de Cultura Yuri Reis; o Diretor de Formação, Pesquisa e Promoção Institucional da Fundação Itesp Samuel Teófilo de Vasconcelos Filho e o Coordenador Regional do Itesp Carlos Alberto da Silva estiveram na abertura do evento.