Fundação Itesp divulga ações no evento Conexidades em Guarujá

A Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo esteve representada no 5º Conexidade, evento realizado em um hotel no município de Guarujá, no litoral paulista, entre os dias 7 e 11 de junho de 2022. Promovido pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), o encontro teve como objetivo reunir Parceiros Públicos e Privados onde se discutiu o futuro das cidades e a retomada do desenvolvimento.

Através do convite feito pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, o Instituto divulgou suas ações e também orientou o público sobre regularização fundiária, comunidades quilombolas, Circuito Quilombola Paulista e fez a entrega de cartilhas sobre Prevenção e Combate à Violência Contra a Mulher do Campo.

A participação da Fundação Itesp em feiras e eventos do segmento de turismo tem sido uma proposta desenvolvida pela diretoria executiva, liderada por Diogo Telles. A ideia é promover ainda mais os trabalhos desenvolvidos pelos servidores nos 140 assentamentos estaduais e nas 36 comunidades quilombolas onde se proporciona apoio técnico e jurídico para 7.133 famílias em todo Estado.

Pela Fundação Itesp estiveram presentes no Conexidades Samuel Teófilo de Vasconcelos Filho (Diretor Adjunto de Formação, Pesquisa e Promoção Institucional – DAFPPI); Andréa João (Assessora Especial de Quilombos); Agnes Jamilli Borges Tavelli Pacheco (Assessora da Diretoria de Formação, Pesquisa e Promoção Institucional – DAFPPI); Luciano Quaglia (Analista de Desenvolvimento Agrário) e Fabio Granzotto (Técnico na Fundação Itesp).