Araraquara ganha nova Feira do Produtor Rural, no bairro Jardim América

No dia 6 de maio, mais um ponto da Feira do Produtor Rural foi lançado no município de Araraquara. O bairro contemplado é o Jardim América, na zona leste. A nova feira ocorre todas as sextas-feiras, das 17h às 20h. O projeto resulta de parceria entre Fundação Itesp, por meio do GTC de Araraquara, Prefeitura Municipal, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato Rural de Araraquara.
Nos últimos cinco anos, o Itesp capacitou cerca de 60 produtores dos assentamentos Monte Alegre, Silvânia e Bueno de Andrada, criando condições para a venda de alimentos saudáveis, por preços justos, para a população de Araraquara. As feiras, fixadas por meio de políticas públicas municipais, possibilitam a comercialização de produtos da agricultura familiar local, gerando renda direta aos produtores e estimulando a diversificação dos produtos.