São Paulo, 22 de Setembro de 2014

Itesp de Presidente Prudente e Mirante recebem capacitação

26/08/2011

Nos dias 11 e 12, técnicos da da Regional Oeste da Fundação Itesp receberam o curso de capacitação DataGeosis Office. Participaram da capacitação 12 servidores do Itesp, da diretoria de Recursos Fundiários, sendo 10 do escritório de Presidente Prudente e 2 de Mirante do Paranapanema. O objetivo do curso foi atualizar e requalificar os colaboradores para a utilização do software topográfico DataGeosis Office, para a otimização de trabalhos de topografia/GPS.

A diretoria Fundiária realiza trabalhos de regularização fundiária de áreas urbanas e rurais por meio de convênios com as prefeituras, além de realizar trabalhos de levantamento georeferenciado para certificação de assentamentos junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e licenciamento ambiental, entre outras atividades topográficas, explicou o responsável técnico de Presidente Prudente, Wildmar Antunes.

A capacitação, com 16 horas de curso, ficou a cargo da empresa Alezi Teodolini, que teve como instrutora Carla Modesto.

Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo "José Gomes da Silva"